terça-feira, 24 de julho de 2012

Dica de férias: tapete de jogos

Depois que viciei no Pinterest minha cabeça inquieta fervilha de ideias, mas o meu tempo não acompanha a quantidade de coisas que tenho vontade de fazer.
Ainda temos uma semana de férias por aqui e duas crianças cheias de energia (Paulo é adolescente e pra ele gastar energia é digitar no ipod dele, então não conta).
Então depois de ver uma ideia bem legal no site The Idea Room, comprei os materiais e fiz um tapete de atividades para Alberto e Fefê se divertirem.
Eu usei como base o TNT, material que eu não gosto nada de usar, acho feio mesmo, porém optei por ele por ser um tecido que não suja facilmente. Só por isso.
As aplicações fiz todas com feltro.
Pronto, foram poucos materiais e um monte de diversão!

Jogo da Velha


Jogo do Alvo


Detalhe do jogo da velha


Amarelinha


Os sacos para acertar no alvo
(enchi com feijão, fechei com liga de borracha e amarrei com feltro)


E para guardar, saquinhos de TNT
 (colados com cola quente e usando uma fita para amarrar)


Será que eles amaram?

                                                                         (x) SIM   
                                                                         (x) COM CERTEZA

2 Comente AQUI!:

Geninha disse...

Oi Dany, vc tá muito fera na fotografia. Babei coma foto do pequeno.

Bjs!

Imaculada disse...

Que delícia de brinquedos!
Amei todos! Parabéns!
Com certeza as crianças amaram.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Postar um comentário